Mamoplastia

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia feita com a intenção de aumentar as mamas através do implante de uma prótese de silicone. Essa, ultrapassou a lipoaspiração em números e é hoje a cirurgia mais realizada do Brasil.

A mamoplastia de aumento é indicada para quem quer aumentar o tamanho das mamas, corrigir desproporções e assimetrias entre os seis e também para quem possui seios flácidos e quer associar a colocação da prótese a mastopexia. 

A prótese é inserida por uma incisão em geral inframamária (abaixo dos seios) e o implante pode ser colocado atrás ou na frente do músculo, isso vai variar de acordo com cada paciente, sua expectativa de resultado e anatomia.

Duração da cirurgia: em torno de 1 hora

Anestesia: Nossa preferência é anestesia geral 

Dicas e cuidados: hidratante anti estrias nas mamas antes e depois da cirurgia. Cuidados e uso do sutiã dependem da técnica empregada.

Troca de prótese

A troca da prótese de silicone é um assunto que vem ganhando cada vez mais atenção. Apesar de essa necessidade sempre ter existido em próteses mais antigas, hoje se fala de troca de prótese para atender ao desejo das pacientes que não se sentem bem com a prótese colocada anos antes.

O fato é que, seja para atender a um desejo, seja para atender uma necessidade como ruptura da prótese, prótese mal posicionada ou por contratura muscular, a troca da prótese é possível e deve ser realizada quando necessária.

Apesar de hoje a maioria das próteses apresentarem garantia vitalícia quanto a rotura, muitas próteses precisam ser trocadas por motivos que não estão relacionados à qualidade do material. 

A prótese é um material não biológico que promove algumas reações no corpo com o avanço dos anos. Por isso, exames clínicos para o acompanhamento se fazem extremamente necessários a fim de garantir que sua mama com , .prótese esteja saudável.

Outro motivo que traz muitas pacientes ao consultório para troca de prótese é o fato de elas terem sido colocadas há muito tempo, e o próprio passar dos anos e os processos de envelhecimento naturais alteram a estética das mamas e demandam uma nova cirurgia.

Na avaliação médica ou exame complementar detectamos alguns sinais de que a prótese precisa ser trocada:

  • Dor ou incômodo na região da mama
  • Flacidez
  • Alteração no formato dos seios
  • Enrijecimento da cicatriz
  • Enrijecimento dos seios
  • Prótese palpável
  • Ruptura

Anestesia: Geral

Tempo de cirurgia: 2-4h

Dicas e cuidados: Uso de sutiã pós cirúrgico por 2 meses, alimentação equilibrada, cuidados com a cicatrizes.

Mastopexia (com ou sem prótese)

Também conhecida como lifting de mama, a mastopexia é um procedimento feito com a finalidade de levantar e reposicionar as mamas. Ela é indicada quando há a necessidade de correção de mamas naturalmente caídas devido a perda de peso, amamentação ou envelhecimento.

Vale ressaltar que este tipo de cirurgia é indicado para quando a mulher se incomoda com algum aspecto das suas mamas, nunca para agradar terceiros ou atender a inalcançáveis padrões estéticos.

A mastopexia não é indicada para quem procura alterar significativamente o tamanho das mamas, seja aumento ou redução, pois não é essa a sua finalidade. Ela apenas reposiciona a aréola e o tecido mamário através de incisões, remodelando os seios para que fiquem com uma aparência mais firme e elevada.

A mastopexia pode ser realizada com ou sem prótese, o procedimento não exige que ela seja colocada, mas também pode ser feita combinada com a colocação da prótese de silicone. Durante a avaliação médica, avaliamos a quantidade e qualidade da pele e do tecido mamário, então poderemos indicar o procedimento mais adequado e seguro para atender a sua necessidade e desejo.

Como qualquer cirurgia, a mastopexia leva em torno de 6 a 12 meses para apresentar seus resultados definitivos, mas a partir dos primeiros meses já dá para ter resultados visíveis.

Anestesia: Geral

Tempo de cirurgia: 2-4h

Dicas e cuidados: Uso de sutiã pós cirúrgico por 2 meses, alimentação equilibrada, cuidados com a cicatrizes.

Alça muscular de Ono

Dentro da mastopexia temos algumas possibilidades, ela pode ser com implante ou sem e pode também ser feita em conjunto com a Alça Muscular de Ono. Essa técnica consiste em utilizar o auxílio de uma alça muscular feita com o músculo peitoral maior para auxiliar na sustentação da prótese de silicone, lateral e inferiormente.

Essa técnica é muito indicada para mulheres que possuem flacidez e pouco tecido mamário. Sendo muito procurada após grandes perdas de peso e também após gestações.

A Alça muscular de Ono foi descrita pela primeira vez pelo médico cirurgião Dr. Marcelo Ono e por isso leva o seu nome. Essa técnica inovadora traz resultados mais duradouros e muito consideráveis e apesar de demorar meses para o resultado final, a diferença no perfil da mama já pode ser notada nas primeiras semanas.

Duração da cirurgia: cerca de 4h

Anestesia: geral

Dicas e cuidados: Uso de sutiã pós cirúrgico por 2 meses, alimentação equilibrada, cuidados com a cicatrizes.

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora tem como finalidade a redução das mamas não apenas por uma finalidade estética, mas também pela saúde da paciente. O peso das mamas pode, muitas vezes, ocasionar dores e desconfortos nas costas, ombros, pescoço e também lesões e feridas nos ombros causadas pelas alças sutiãs. 

Além de ser uma alternativa para as mulheres que se incomodam com o tamanho e peso das mamas e como ele reflete no corpo e na autoestima.

O primeiro passo neste tipo de procedimento é alinhar as expectativas da paciente com as possibilidades reais e seguras do seu caso. Após este momento, exames clínicos são sempre solicitados para averiguar se a paciente tem condições clínicas de se submeter a essa cirurgia.

Durante o procedimento serão retirados excesso de gordura, tecido glandular e pele da região. Sempre pensando em atender aos resultados esperados de forma segura e harmônica ao corpo. As cicatrizes resultantes são em formato de âncora (uma cicatriz periareolar, uma vertical e uma horizontal)

Duração da cirurgia: 2 a 3 horas

Anestesia: geral

Dicas e cuidados: Uso de sutiã pós cirúrgico por 2 meses, alimentação equilibrada, cuidados com a cicatrizes.