Preenchimento com Ácido hialurônico
O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento utilizado para repor volume de determinadas áreas do rosto. Pode ser utilizado para corrigir e salientar contorno, preencher rugas e marcas de expressão e dar mais sustentação.
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo corpo humano e possui agentes hidratantes e produtores de colágeno. Com o avanço da idade essa produção começa a diminuir o que acarreta, dentre outros fatores, no aparecimento de rugas, perda de viço e aumento da flacidez na pele.
O preenchimento com ácido hialurônico serve justamente para atender essa necessidade de preencher as rugas e marcas de expressões que são muito comuns na pele do rosto com o avanço da idade, e melhorar o contorno com reestruturação da face e embelezamento.
Vamos falar de algumas aplicações possíveis dessa substância.
Preenchimento de lábios com ácido hialurônico
O preenchimento dos lábios com ácido hialurônico é feito com o intuito de volumizar os lábios, realçar os contornos e deixá-lo mais harmônico em relação ao rosto. Além, claro, da finalidade de aumento de colágeno e hidratação que este procedimento proporciona.
A aplicação é feita em consultório e posterior a uma análise detalhada da melhor estratégia de tratamento. Aqui são alinhadas as expectativas e sanadas todas as dúvidas da paciente. A anestesia utilizada no preenchimento labial com ácido hialurônico é semelhante a utilizada por dentistas, ela bloqueia os nervos da região, o que alivia a sensação de dor durante a aplicação.
O resultado será lábios mais hidratados e vistosos, sem marcas de expressão e rugas, volumosos e mais harmônicos. Por ser uma substância absorvível, os efeitos do ácido hialurônico não são permanentes. A previsão de duração é de 8-12 meses, a depender do organismo de cada paciente e dos hábitos diários.
Preenchimento de Malar com Ácido Hialurônico
O preenchimento da região malar com ácido hialurônico é indicado em algumas situações: devolver o contorno da região que vai sendo perdido com o avanço da idade, tratar sinais de envelhecimento e trazer mais projeção e feminilidade para essa região.
Quando falamos de malar estamos nos referindo a região que compreende a parte superior das maçãs do rosto, e assim como em outras regiões é normal que ela perca projeção e contorno como sinal de envelhecimento da pele.
Em consulta com a médica especialista, será realizada uma análise prévia para entender as queixas da paciente e as melhores estratégias para tratá-la.
O preenchimento malar com ácido hialurônico, assim como outros preenchimentos é minimamente invasivo, é feito em consultório com uso de pomadas anestésicas para minimizar possíveis incômodos.
Os resultados esperados são melhora visível na pele, malar mais projetado e com contornos mais definidos e uma melhora na harmonização do rosto como um todo, visto que o preenchimento nessa região reposiciona os coxins de gordura da face recuperando.
Os resultados duram de 12 a 18 meses, mas isso pode variar de acordo com o organismo de cada paciente e com seus hábitos diários de cuidado e saúde.
Preenchimento do queixo com ácido hialurônico
Assim como o preenchimento com ácido hialurônico em outras regiões da face, o do queixo atende tanto a necessidade de melhora da flacidez, viço e hidratação da pele, quanto a de melhora na harmonização do rosto como um todo.
Quem busca aprimorar os contornos da face sem realizar cirurgias plásticas se depara com o preenchimento com ácido hialurônico como possibilidade. Esse método, que requer uma análise minuciosa e prévia de um médico especialista, tem duração de 12 a 18 meses, é considerado pouco invasivo e traz resultados rápidos.
O preenchimento do queixo com ácido hialurônico é feito em consultório médico, utilizando apenas pomadas anestésicas e não apresenta complicações, somente pequenos hematomas e inchaço leve após a aplicação.
Procedimento: Preenchimento com ácido hialurônico
Anestesia: pomada local
Tempo de procedimento:
Internação hospitalar: não há
Tratamentos associados: Bioestimuladores, Fios de PDO, Peelings, Toxina Botulínica