Blefaroplastia

Pálpebras caídas, olhar cansado e entristecido e interferência na visão. Esses são alguns dos casos que a blefaroplastia pode melhorar. 

Com o avanço da idade, a pele das pálpebras torna-se mais fina e a estrutura óssea ao redor dos olhos tende a ficar mais aparente.  

Como é realizada a cirurgia das pálpebras?

Essa cirurgia pode ser dividida em 2 partes: pálpebra superior e pálpebra inferior. Na pálpebra superior o objetivo é trazer mais leveza, eliminando os excessos  de gordura, músculos e pele contidas nessa região; para isso são feitas incisões nas linhas naturais da pálpebra.

Já na pálpebra inferior a incisão é feita abaixo da linha do cílios e tem o mesmo objetivo de retirada de excessos de gordura, músculos e pele. A sutura feita nessas regiões é extremamente delicada e utiliza fios muito finos.

Pela região ter uma tendência a boa cicatrização, as cicatrizes do procedimento cirúrgico de blefaroplastia tendem a se tornar imperceptíveis após um curto período.

Detalhes sobre a blefaroplastia

Tempo de cirurgia: de 01 hora (blefaroplastia superior) a 3 horas (superior e inferior)

Anestesia: local com sedação ou geral quando associadas a outras cirurgias. 

Dicas: consulte sempre um oftalmologista para avaliar a qualidade da sua vista antes da cirurgia; use óculos escuros e chapéu para proteger-se do sol, poeira e poluição.

Cuidados pós operatório: utilize continuamente máscaras frias de gel ou gazes com soro gelado por 3-5 dias 

Complicações: mais frequentes: intolerância à luz; sangramento e roxidão; vista embaçada. Menos frequentes: abertura de ponto, hematoma e infecção.