FACIALTEAM PARTICIPA DE WORKSHOP- A INOVAÇÃO DA TECNOLOGIA ULTRASSÔNICA NA CIRURGIA TRANSGÊNERO

Como parte da estratégia do time para inovar a cirurgia transgênero, a FACIALTEAM teve a grande oportunidade de ter um dia intensivo de aprendizado teórico e prático sobre o que há de mais atual no mercado de instrumentos com tecnologia ultrassônica para cirurgia maxilofacial. Na quarta feira, 19 de março de 2018, todo o time cirúrgico esteve na cidade de Granada para o encontro o  desenvolvedor de tecnologia ultrassônica Mectron, nas facilidades da IAVANTE, um dos poucos centros de desenvolvimento no mundo com experimentação em modelos reais anatômicos.

IAVANTE apoia workshop para inovações em cirurgia transgênero.

O centro de desenvolvimento cirúrgico IAVANTE pertence à Fundação Pública Andaluza para Progresso e Saúde, um dos campos pertencentes ao Ministério da Saúde do Governo da Andaluzia.

O objetivo da IAVANTE é promover o desenvolvimento e treinamento de profissionais na área da saúde nas metodologias mais inovativas e novas tecnologias aplicadas ao campo de saúde. Seguindo esse objetivo, o centro se destaca por ser um dos primeiros centros médicos no mundo inteiro a ser equipado com treinamento para cirurgia em simulação, com o intuito de estabelecer ou determinar novos protocolos com o suporte de cenários realistas. Em decorrência do seu programa complexo e seu valor para o futuro de consultas cirurgicas e avaliações de pacientes, o workshop vai beneficiar ambos profissionais dos campos privados e públicos, sem mencionar o público alvo: mulheres transgêneras procurando transição cirúrgica na Espanha.

Apresentando o futuro: tecnologia inovadora para cirurgia transgênero

Um agradecimento especial para a colaboração e suporte incondicional das empresas MECTRON e INCONTRADING, respectivamente inventores e distribuidores do material específico utilizado no workshop, incluindo dois inovadores aparelhos ultra sônicos FLEX.

Mectron é a empresa desenvolvedora da PIEZOSURGERY®, uma ferramenta ultrasônica revolucionária para a cirurgia óssea; o dispositivo promove, entre outras vantagens, precisão, segurança e ergonomia perfeita. O uso dessa ferramenta em procedimentos de feminização facial como cirurgia de queixo e mandíbula é essencial é essencial para proteger os nervo mental e alveolar, evitando riscos como dano dos nervos.

Na Espanha, a companhia tem parceria com as companhias INCOTRADING and Maffinter, distribuidores especializados em ferramentas médicas e cujos representantes foram convidados a observar o workshop ao vivo.

Objetivo: Uma revolução na cirurgia transgênero

O objetivo principal era testar os primeiros guias de osteotomia da mandíbula e do queixo para a cirurgia de feminização facial em modelos reais. Esse projeto paralelo em tecnologia 3D revolucionária, desenvolvido pela FACIALTEAM com um dos mais prestigiados softwares para simulação virtual no mundo, trará grandes mudanças para as técnicas utilizadas em cirurgia de queixo e mandíbula.

O workshop em cirurgia transgênero é um marco no desenvolvimento desta disciplina cirúrgica.

Da esquerda para a direita: Dr. Capitán (FACIALTEAM), Dr. Bailón (FACIALTEAM), Dr. Gutierrez (FACIALTEAM), Enfermeira Grassyt (FACIALTEAM), Jhonathan, Dr. Kayhat, Dr. Bellinga (FACIALTEAM), Francisco Barrios e Michele Tufariello.

 

Resultados: Pioneiros em cirurgia transgênero

A cirurgia com modelos anatômicos confirmou o potencial do projeto, reafirmou a importância de instrumentos ultrassônicos para a cirurgia maxilofacial e encorajou os participantes a continuar buscando a excelência em cuidados pós-cirúrgicos e nos resultados de cada paciente.

Fale com a FACIALTEAM Brasil