FACIALTEAM RECEBE PRÊMIO DE MELHOR ARTIGO CIENTÍFICO DO ANO DE 2015 COM PUBLICAÇÃO SOBRE FEMINIZAÇÃO FACIAL

IMG_2644 1200x900

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos anunciou no dia 16 de Outubro de 2015 o ganhador do prêmio de Melhor Artigo Científico.

A FACIALTEAM, recebe com orgulho o Prêmio de Melhor Artigo Científico de 2015 na categoria de Estética, um dos únicos cinco prêmios anuais.

FACIALTEAM ganha prêmio
Selo de ganhadores do prêmio de melhor artigo de 2015

 

Em junho de 2014, um prestigiado jornal científico publicou o nosso relatório científico, encabeçado pelos doutores Capitán, Simon e Tenório, intitulado: Cirurgia de Feminização Facial: A Testa. Técnicas Cirúrgicas e Análise de Resultados.

O artigo, impresso na edição de Outubro 2014 no Jornal de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, resume a experiência de centenas de pacientes que passaram pela cirurgia de reconstrução de testa.

ESSE É ATUALMENTE O PRIMEIRO ESTUDO CLÍNICO FOCADO NA RECONSTRUÇÃO DA TESTA EM FEMINIZAÇÃO FACIAL PUBLICADO NA REVISTA EM ANOS.


“Baseados nos votos de leitores, nós determinamos os melhores artigos na PRS e PRS Global Open de 2014 combinando as métricas mensais bem como as estatísticas de uso e compartilhamento dos artigos publicados em 2014.”


Resultados do estudo foram apresentados no
Simpósio WPATH de 2014 em Bangkok, no qual a FACIALTEAM foi elogiada e reconhecida por colegas da área como da cirurgia de feminização facial como profissionais de classe mundial. Desde então, o time têm sido convidado para falar do assunto em outros congressos científicos como  SCPRE e ASFM, com vários compromissos de palestras nos EUA, Europa e a Austrália.

“É com grande honra que eu lhes informo que seu artigo, “Facial Feminization Surgery: The Forehead. Surgical Techniques and Analysis of Results”  (Facial Feminization Surgery: A Testa. Técnicas de Cirurgia e Análise dos Resultados) ganhou o prêmio de “MELHOR ARTIGO ESTÉTICO” em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva no ano calendário de 2014. Parabéns! … Eu estou muito orgulhoso de vocês e da sua contribuição para a revista. Esse é um grande feito, e vocês devem se sentir orgulhosos também.

As equipes Editoriais e de Publicação levantaram seus dados em todos os artigos publicados em 2014 para determinar o número de visualizações completas dos artigos, número de visualizações do PDF, número de vezes que o artigo foi enviado por email e o número de vezes que o artigo foi adicionado à coleção pessoal no PRSJournal.com. O artigo de vocês foi, por uma grande margem, o melhor artigo estético… Como vocês podem ver, um grande esforço foi direcionado para selecionar esses artigos ganhadores de uma maneira imparcial – E o de vocês foi  claramente o vencedor.”

Rod J. Rohrich, MD
Redator chefe de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

CAPITÁN, LUIS MD; SIMON, DANIEL DDSM; KAYE, KAI MD; TENÓRIO, THIAGO MD

“A cirurgia de feminização facial envolve uma série de técnicas cirúrgicas derivadas da Cirurgia Plástica e Bucomaxilofacial. O objetivo principal é suavizar os traços da face que são geralmente entendidos como masculinos. Nós apresentamos nossa experiência na cirurgia de feminização facial que vêm acontecendo desde Janeiro 2008 até o presente momento, período durante o qual nós realizamos mais de 600 cirurgias de feminização facial, que incluíram os seguintes procedimentos cirúrgicos: reconstruções frontonasais-orbitais com osteotomia da parede anterior do seio frontal, procedimentos de contorno de queixo com e sem osteotomia, procedimentos de contornos da mandíbula, remoção do ângulo mandibular (gonião) e reduções da cartilagem tireóide. Neste estudo nós descrevemos as técnicas cirúrgicas usadas e apresentar os resultados mais importantes obtidos pelo nosso grupo usando a cirurgia de feminização facial.

A maneira com a qual  avaliamos e tratamos nossas pacientes evoluiu drasticamente nos últimos sete anos. Resultados naturais evitando o sobre-tratamento, técnicas atraumáticas e a aplicação de tecnologia de geração avançada é o paradigma atual do nosso time cirúrgico. Nós apresentamos essa filosofia e  inovações com exemplos de vídeos 3D e resultados clínicos reais.”

LEIA O ARTIGO DE PESQUISA SOBRE A CIRURGIA DE FEMINIZAÇÃO FACIAL ONLINE

“ESTAMOS ORGULHOSOS DE FAZER  PARTE DA FACIALTEAM”

Fale com a FACIALTEAM Brasil