nossa filosofia

INTRODUÇÃO

Estimada paciente, aqui você encontrará informações detalhadas sobre a cirurgia de feminização facial e todos os procedimentos cirúrgicos associados a ela. A Filosofia da FACIALTEAM é baseada na individualização de cada tratamento já que cada paciente  é diferente e requer uma série de ações específicas para atingir um rosto singular, harmonico e feminino. A equipe FACIALTEAM lhe dá as boas vindas, agradece a sua confiança e lhe incentiva a aprender mais sobre o mundo da Feminização Facial.

CIRURGIA DE FEMINIZAÇÃO FACIAL (CFF)

Cirurgia de Feminização Facial (CFF) é o termo dado a um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam  alterar  um rosto masculino ou que possua traços faciais pronunciados, para conseguir que essas características sejam suavizadas e harmonizadas tornando-se mais semelhante a um rosto feminino.

PORQUE REALIZAR A FEMINIZAÇÃO FACIAL?

A Cirurgia de Feminização Facial está crescendo principalmente entre as mulheres transsexuais. Psicologicamente pode ser mais importante do que  a redesignação de sexo ou gênero, pois ajuda a integração social como um individuo do sexo feminino.O rosto nos dá a primeira impressão visual e nos permite de forma rápida   atribuir diretamente o sexo da pessoa que você está olhando. Enquanto outras partes de nosso corpo podem ser escondidas, camufladas ou exageradas para parecer mais femininas, é bastante difícil criar um aspecto facial feminino sem a Cirurgia de Feminização Facial. Por esse motivo a pessoa que está em transição de masculino para feminino pode se beneficiar dessa cirurgia para transformar seu rosto e ajudar em sua interação social. A Cirurgia de Feminização Facial nos permite atingir mudanças significativas no rosto e esqueleto facial.

O NOVO CONCEITO EM FEMINIZAÇÃO FACIAL : ESCULTURA ÓSSEA

bone sculpture facialteam

Nos ultimos anos, a abordgem do  esqueleto facial se tornou imprescindível na Cirurgia de Feminização Facial.  A evolução nas diferentes técnicas e abordagens ao complexo ósseo facial permitiram grandes avanços. A Cirurgia de Feminização Facial se tornou mais previsível e passou a oferecer resultados a longo prazo.

Atualmente o tratameto dos tecidos duros (osso) e moles é discutido em inúmenros forums e congressos. A questão é  como conseguir resultados melhores e o mais importante: como fazer com esses resultados durem ao longo dos anos?  Os tecidos moles ( pele, musculo, gordura) formam um tecido dinamico exposto a inumeros agentes de mudança (contração e relaxamento muscular, retenção de líquidos, efeito da gravidade, perda das propriedades dos componentes de coesão) o que dificulta a predictabilidade de resultados de uma ação cirúrgica realizada sobre esses tecidos a médio e longo prazo.

Por outro lado, o esqueleto facial, por suas características específicas , não é passível de mudanças tão significativas como as mencionadas anteriormente, e as mudanças realizadas sobre ele ( tecido ósseo) permanecerão praticamente inalteradas ao longo dos anos. Considerando essa vantagem e analisando as grandes diferenças entre o esqueleto facial masculino e feminino, somos capazes de redefinir um esqueleto facial com caracteristicas masculinas, obtendo uma face mais suave, harmonica e feminina.

Plano de tratamento

A chave para se atingir resultados altamente satisfatórios em Cirurgia de Feminização Facial é a realização de um plano de tratamento meticuloso e da seleção apropriada das técnicas cirúrgicas necessárias em cada caso. Não existe um protocolo de tratamento fechado  já que cada Cirurgia de Feminização é única. A escolha dos procedimentos cirúrgicos adaptados a cada tipo de face vai determinar o plano de tratamento, e nos permite obter resultados harmonicos e femininos. Em geral, existe uma área facial em cada paciente que chamamos de área primária e que será o foco principal de ação. Com a análise facial é possível abordar em duas ou tres areas secundárias que determinarão um resultado ideal no conjunto. Os procedimentos adicionais dependem muito das expectativas de cada paciente e da avaliação da equipe cirúrgica.

O plano de tratamento definitivo e os resultados dependem de análise criteriosa da face, análise radiográfica, medidas antropométricas, conhecimento anatomico, arte e é claro, das expectativas e percepção de si mesma de cada paciente.