labio superior


CIRURGIA DO LABIO

Lábios com um volume natural e comprimento adequados ajudam a conseguir um rosto mais feminino e um aspecto mais jovem.

Gênero dos lábios

O rosto masculino normalmente tem o lábio superior longo ( pele localizada entre o nariz e o vermelho do labio superior), com pouca ou nenhuma visibilidade dos dentes superiores. O rosto jovem e feminino é caracterizado por uma distância mais curta entre a base do nariz e o lábio superior, o que provoca uma maior visibilidade dos dentes. Esta característica é fundamentalmente feminina e jovem, já que com o passar do tempo o lábio superior tem a tendência de se descolar e cobrir os dentes. Em relação à área vermelha, considera-se mais feminina quando esta apresenta certo volume e projeção.

Feminizar os lábios

ELEVAÇÃO OU ENCURTAMENTO DO LÁBIO SUPERIOR

No procedimento de elevação do lábio superior, retira-se um segmento de pele logo abaixo do nariz. Desta forma, o lábio superior fica mais curto e por isso conseguimos as seguintes vantagens:

  • O lábio é evertido parcialmente, por isso a área vermelha fica mais visível.
  • A curvatura resultante aumenta a projeção dos lábios.
  • Os dentes superiores podem ser expostos ao sorrir e em repouso.

Aumento dos lábios

Se, apesar desta cirurgia, o lábio ainda precisar de espessura, pode-se aplicar material de preenchimento no momento da cirurgia ou depois dela. Isso pode ser feito com material de preenchimento temporário ou com transferências de gordura (injeção de um enxerto de gordura retirada do mesmo paciente). O efeito da injeção, principalmente na parte interna do lábio, imediatamente abaixo da mucosa intraoral, provoca um aumento de volume que expõe mais o lábio .

Procedimento de elevação do lábio superior

  • Uma elevação do lábio superior pode ser realizada com anestesia local ou combinada a outros procedimentos sob anestesia geral.
  • Depois de realizado o desenho da incisão, injeta-se a anestesia local.
  • A pele é removida e a abertura se fecha com suturas delicadas.
  • As suturas  são retiradas depois de 7 dias. A recuperação é rápida e sem complicações.

Procedimento para o autoenxerto de gordura

  • Depois da injeção da anestesia local na área doadora, aspiram-se alguns milímetros de gordura com uma agulha de ponta redonda em uma seringa. Esta gordura pode ser retirada de qualquer parte do corpo em que haja gordura subcutânea suficiente. Normalmente, o local doador é a coxa, o abdômen ou a região submentoniana (por baixo do queixo).
  • As células de gordura são transpostas a uma seringa pequena com uma agulha de ponta redonda, com a qual se injeta o material no lábio.
  • A área ideal para se realizar a transferência é a parte interna do lábio, logo abaixo da sua mucosa. Injeta-se uma quantidade bem pequena de gordura a cada passo da agulha. Dessa maneira, a gordura enxertada estará em contato direto com os tecidos circundantes e isso possibilitará um rápido crescimento dos vasos sanguíneos nas áreas enxertadas, o que aumentará a sobrevida do enxerto a longo prazo.
  • Imediatamente depois da cirurgia, o lábio sofrerá uma inflamação considerável e é possível surgirem hematomas. Passadas 3 semanas do enxerto, a maior parte dos hematomas e a inflamação terão desaparecido. Depois de 4 meses, pode-se obter uma boa impressão do resultado final.


DESARROLLO WEB MÁLAGA