CIRURGIA DE FEMINIZAÇÃO FACIAL

Bochechas

BOCHECHAS

Embora o formato das bochechas não seja uma característica que define um rosto masculino ou feminino, a falta de proeminência nas bochechas pode causar desequilíbrio na harmonia facial, fazendo com que o rosto seja considerado pouco atraente. Os pómulos proeminentes estão frequentemente relacionados com a beleza feminina. Um aumento da região malar, portanto, é muitas vezes útil para alcançar um rosto mais feminino.

Região malar de acordo com o gênero

Geralmente, as mulheres têm pómulos mais projetados e arredondado, o que dá ao rosto formato de coração.

Feminização da região malar

Aumento das bochechas

Para realizar o aumento da região malar e consequentemente das bochecha, são utilizados implantes pré-formados. Devido ao elevado número de problemas causados pelo uso de silicone (encapsulamento, migração, infecção), nossa equipe usa somente implantes feitos de polietileno poroso. Este material permite o crescimento do tecido ósseo dentro da sua estrutura porosa e o crescimento de tecidos internos impede que o implante se deslocar para fora do local onde deve permanecer.

Os implantes são pré-formados em vários formatos e tamanhos e também podem ser moldados dependendo das necessidades de cada paciente.

O procedimento é realizado sob sedação ou anestesia geral. Uma pequena incisão é feita por dentro da boca, acima da gengiva superior, portanto, nenhuma cicatriz é visível. Com o osso malar exposto o implante é colocado sobre ele, sendo fixado com microparafusos de titânio para impedir seu deslocamento. Se for necessário, os implantes podem ser remodelados para se adaptar às necessidades do paciente. Após a fixaçao dos implantes, a incisão é suturada com fio reabsorvível.

Back to top